segunda-feira, 13 de outubro de 2008

UMA AJUDINHA PARA DEUS

Um vereador pleiteando a reeleição numa das cidades da Baixada Fluminense andou dizendo que uma irmã evangélica profetizou que ele seria o mais votado do partido. Seu nome nas pesquisas não aparecia como favorito a nada. Entre os primeiros então...

A bíblia diz em Deuteronômio, capítulo18, versículo 22: Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.

Mas contra fatos não há argumentos, dizem por aí. Saindo os jornais com o resultado, lá estava o nome do vereador. Reeleito. E o mais votado não só do partido, mas também do município. Seu nome veio na cabeça, logo o SENHOR falou. A bíblia também diz assim: “chamei-te por cabeça e não por cauda”.

A essa hora a irmã deve estar dando o testemunho de que fora de fato usada pelo SENHOR. A essa hora muitos devem estar glorificando o SENHOR, após ouvir esse testemunho com a prova material: os jornais com a lista dos mais votados. A essa hora a irmã já deve ter tirado uma foto ao lado do vereador para a prova ser mais contundente.

O que me alegrou nessa profecia da irmã foi a confirmação de que o sol nasceu para todos; o SENHOR não faz acepção de pessoas mesmo. Note-se que na cidade desse vereador, disputando com ele, havia Pastores, Missionários, Presbíteros, Diáconos: ”para vereador, Pastor Fulano! Missionária Beltrana!”.

Deus não enviou nenhuma profetisa a esses que o servem em esprítu e verdade, dizendo: você, meu servo, será o mais votado!”.
Quando digo esprítu e verdade é assim mesmo: esprítu, porque há espíritos e esprítus.

Quem diria! Até 1988 a maioria dos evangélicos tinha pavor da política e agora, param de se falar por causa dela, dão a vida por ela e seus cargos comissionados, comissões, congressos...
Mas comecemos a imaginar que a irmã evangélica, profetisa, visto ter sido usada pelo SENHOR, pleiteie junto ao vereador um carguinho comissionado. O vereador por sua vez se furta a atendê-la e a profetisa comece a dizer por aí que o SENHOR dá, mas o SENHOR tira; que o SENHOR dá o reino a quem ele quer... O vereador não podendo se esconder a vida inteira, começa a ficar imprensado coelho no canto parede e a profetisa lá, meu cargo comissionado!

Todos sabem até um coelhinho, branquinho, acuado num canto da parede ataca. O vereador atacou:

- Ô irmã, o SENHOR falou pela sua boca que eu seria o mais votado do partido e ele me deu muito mais... Fui o mais votado do município, mas eu tive que dar uma ajudinha de setentinha por cada voto.

Um comentário:

Líricos Olhares disse...

Risos, risos, excelente texto!! Gosto da ironia que tu usas para falar de nosso micro cotidiano que acaba nos levando à reflexão do nosso cotidiano macro. Parabéns!!